Foto: Nick Marrone / TV Gazeta (Foto: reprodução )
Manifestantes encerraram o protesto que interditava duas vias da BR-104 no município de Rio Largo, em Alagoas, e retiraram o bloqueio após uma ordem judicial determinar a dispersão do protesto na tarde desta quinta-feira (22).
Segundo informações sobre o caso, militares do Centro de Gerenciamento de Crises afirmaram também que conseguiram articular uma reunião entre os representantes dos moradores das áreas afetadas por falta d'água em Rio Largo e a BRK Ambiental para esta sexta-feira (23).
Na reunião, a comissão de moradores poderá cobrar a empresa pelos supostos episódios de falta d'água no Jarbas Oiticica e do Conjunto Antônio Lins.
“Eles liberam água dois dias e faltam dois. O poço não é aqui do conjunto e é do Jarbas (Oiticica). Isso não pode acontecer. Precisamos de um poço para as casas daqui. Falamos com a BRK e eles não dão resposta, nem mesmo no protesto eles vieram. Eles precisam entrar no conjunto e ver qual é o problema”, disse um dos representantes.
O protesto teve início na tarde da última quarta-feira (21), quando os moradores utilizaram entulhos e pneus para interditar as duas vias da estrada, pedindo justiça devido ao fato que, apesar de problemas no fornecimento de água, a empresa enviar faturas no valor de R$700.