(Foto: reproduçao)
Na manhã da última terça-feira, dia 30, o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), o prefeito Hugo Wanderley, concedeu entrevistas para imprensa alagoana sobre a recomendação do Ministério Público do Estado de Alagoas (MP-AL) para suspensão das festas públicas de grande aglomeração.
A recomendação, que deve ser publicada até quarta-feira (1) pelo MP-AL, foi tomada após reunião do presidente da AMA com o Procurador-Geral de Justiça, Márcio Roberto, depois de diálogos com o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems).
“Nossa preocupação sempre foi e vai continuar sendo preservar vidas. Assim, também preservamos os recursos públicos, evitando que as prefeituras façam contratações de festas, que depois podem não ser realizadas”, afirmou Hugo à imprensa.
O presidente da AMA também ressaltou que a recomendação tem caráter preventivo, já que a situação em Alagoas está positiva, com número de internações caindo, vacinados aumentando e sem nenhum caso confirmado da nova variantes. “Essa é uma decisão preventiva, resultado do que aprendemos ao longo de toda essa pandemia”, explicou.
A medida abrange apenas as festas públicas de grande aglomeração.