Jair Bolsonaro ao lado da mãe, Olinda Bonturi | © Reprodução/Arquivo Pessoal (Foto: reprodução )
Faleceu, na madrugada desta sexta-feira (21/01), Olinda Bonturi Bolsonaro, mãe do presidente da República Jair Messias Bolsonaro. Ela tinha 94 anos e morava no município de Eldorado, no interior de São Paulo. A causa da morte ainda não foi informada.
O presidente, que está em viagem internacional ao Suriname e a Guiana, comunicou o falecimento da genitora pelas redes sociais. “Com pesar, o passamento da minha querida mãe. Que Deus a acolha em sua infinita bondade”, escreveu em seu perfil no Twitter.
Na mesma publicação, Bolsonaro também afirmou que se prepara para voltar ao Brasil. Olinda estava internada na ala de apartamentos particulares no Hospital São João, em Registro, também no interior de SP, desde a última segunda-feira (17).
Por meio de nota, a Secretaria de Comunicação da Presidência lamentou a morte de Dona Olinda: “A Secretaria Especial de Comunicação Social une-se a toda a equipe de governo e aos brasileiros em condolências e orações pelo falecimento da senhora Olinda Bonturi Bolsonaro, mãe do presidente Jair Bolsonaro. Que Nosso Senhor acolha a alma de Dona Olinda e ampare o senhor Presidente da República e demais familiares"