(Foto: reprodução)
A igreja católica vive nesta quarta-feira, 12, um dia especial, o dia de Nossa Senhora Aparecida. A data é celebrada em todo o país e na Arquidiocese todas as paróquias celebram a solenidade, porém a primeira e, até agora, única paróquia dedicada à Virgem Mãe Aparecida está celebrando o novenário e hoje terá uma programação intensa.
A assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Maceió informou ao CadaMinuto que, após dois anos de restrições impostas pela pandemia, esta é a primeira celebração do dia de Nossa Senhora Aparecida sem restrição do número de fiéis.
Programação
Na Catedral Metropolitana Nossa Senhora dos Prazeres, no Centro, será celebrada a missa solene às 17h. No Santuário Arquidiocesano da Virgem dos Pobres, no bairro Mangabeiras, será às 11h.
A Paróquia Nossa Senhora Aparecida, localizada no Conjunto Inocoop, vive a festividade do novenário desde o dia 03 de outubro, a solenidade desta quarta, contará com uma programação que iniciará às 8h com recitação do Terço e Ofício de Nossa Senhora. A manhã segue com louvor, pregação, orações e adoração ao Santíssimo Sacramento.
À tarde, a partir das 14h, continua a programação com orações e pregação e às 17h, acontece a Santa Missa solene, logo após a procissão pelas ruas com a imagem da Padroeira. O intenso dia de atividades e celebrações será encerrado com um Evangeliza Show, às 20h em frente à Igreja Matriz.
Nas Comunidades que celebram a Padroeira do Brasil, como a de Nossa Senhora Aparecida, no bairro Ponta Grossa, será realizada a missa solene, às 9h e às 15h acontecerá a missa festiva seguida de procissão.
No bairro Santa Lúcia, celebram um tríduo desde o dia 09, e na solenidade acontecerá o terço, às 18h30, e a Santa Missa, às 19h30.
No Benedito Bentes 1, a Comunidade irá celebrar com a procissão, às 16h, e em seguida a Santa Missa.
Na Avenida Rotary, a Comunidade Nossa Senhora Aparecida, que celebra o tríduo desde o dia 09, terá missa campal, na entrada da Capela, às 17h.
*Com assessoria