Segunda-feira, 16 de Setembro de 2024

Buscar  
Brasil

Publicada em 14/12/22 às 12:11h
Hospitais particulares suspendem visitas a pacientes com Covid
Aumento no número de casos fez Santa Casa, Arthur Ramos e Hospital do Coração adotarem medidas restritivas

Alerta Penedo com gazetaweb

Ao menos três hospitais particulares suspendem visitas a pacientes com Covid  (Foto: reprodução)


O aumento no número de casos e internações de pessoas com Covid-19 fez com que hospitais particulares adotassem medidas que suspendem a visitação de pacientes infectados com o novo coronavírus.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) já havia proibido visitas nas unidades de saúde da rede pública estadual. Até o momento, ao menos três hospitais já seguem a recomendação, são eles: Santa Casa, Arthur Ramos e Hospital do Coração.

A informação sobre a restrição foi confirmada à Gazetaweb, na manhã desta quarta-feira (14), pelo presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Alagoas (Sindhospital), Erivaldo Cavalcante Júnior.

Segundo ele, os hospitais ainda não foram notificados da recomendação da Sesau, mas já colocaram a medida em prática para visitantes e acompanhantes. Além disso, as unidades reforçam a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção e a higienização.

Número de leitos

Devido ao aumento de casos, a Sesau abriu mais 60 leitos hospitalares exclusivos para o tratamento de pacientes acometidos pela Covid-19. O anúncio foi feito pelo secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, ao justificar que a medida foi adotada diante do aumento de casos confirmados da doença pandêmica, bem como de óbitos e do aumento da taxa de internação hospitalar.

Enquanto no dia 1º de dezembro, a Rede Hospitalar Pública atuava com 162 leitos hospitalares exclusivos para prestar assistência a usuários com os sintomas da Covid-19, nessa segunda-feira (12), o número subiu para 222. Em 12 dias, foram abertos mais 40 leitos clínicos, passando de 122 para 162 e mais 20 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), subindo de 36 para 56 leitos.

Gustavo Pontes de Miranda apelou para que a população continue adotando as medidas sanitárias preconizadas pelos especialistas em infectologia.

"Não podemos nos descuidar do uso da máscara, principalmente em ambientes fechados e com grande fluxo de pessoas; higienizar as mãos, seja com água e sabão ou álcool a 70%; bem como evitar as aglomerações e, principalmente, completar o esquema vacinal", salientou.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:





Estatísticas
Visitas: 336570 Usuários Online: 648


Bate Papo

Digite seu NOME:


(82)99929-1283




















Hora Certa

Peça sua Música

  • João marcio
    Cidade: Penedo alagoas
    Música: Tem cabere essa noite canto natan
  • VICTOR RAFAEL SANTOS MOTA
    Cidade: Penedo
    Música: CHOREI CHOREI HOJE NAO CHORO MAIS
  • JOSY LUNA
    Cidade: penedo
    Música: NA PONTA DO PE(NADSON O FERINHA)
  • Juliana costa
    Cidade: Penedo
    Música: Batom de cereja
  • Tony Silva
    Cidade: Brasil
    Música: Sunday Bloody Sunday
  • Sérgio Sales
    Cidade: Brasil
    Música: Faroeste Caboblo - Legiao Urbana
Anuncie Aqui!
Ouvinte da Rádio Alerta Penedo
Carol Lima
Cidade: Brasil





















Converse conosco pelo Whatsapp!
ACESSEM RÁDIOS NET RÁDIO ALERTA PENEDO
Copyright (c) 2024 - Alerta Penedo - Todos os direitos reservados