Brasil
Publicada em 31/01/23 às 15:40h
Estado vai levantar demanda antes de voltar a contratar na Educação Secretário descarta manutenção de precarizados; em 2023 foram nomeados 3 mil novos servidores
|
Alerta Penedo com jornaldealagoas |
 De acordo com secretário Marcius Beltrão, contratos foram mantidos até o dia 31 de dezembro do ano passado para garantir o reforço aos alunos - Foto: Ascom Seduc (Foto: reprodução)
O Governo de Alagoas anunciou, nesta segunda-feira (30), que começou um estudo para levantar a quantidade necessária de trabalhadores da Educação em cada unidade de ensino. “Nomeamos mais de três mil servidores em 2022 justamente para substituir os contratados nesta modalidade e regularizar a situação da Educação em Alagoas”, declarou o secretário de Estado da Educação, Marcius Beltrão.De acordo com o secretário, os contratos foram mantidos até o dia 31 de dezembro do ano passado para garantir o reforço aos alunos que ainda se recuperavam do período pandêmico. Vale ressaltar que todo esse processo foi informado aos monitores, inclusive durante o lançamento do Foca no Enem. “Agora não é mais possível seguir com esta modalidade”, justificou.
PAGAMENTOSEm nota, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou que já debate com o Sindicato dos Professores Contratados de Alagoas (Sinprocorpal) a situação dos pagamentos dos salários de janeiro de 2023 dos contratados que precisaram continuar trabalhando. “Há uma questão legal a ser analisada, uma vez que não havia mais contrato em vigor. Esperamos uma provocação do sindicato para buscar uma alternativa viável, desde que atenda ao princípio da legalidade na administração pública. Seremos transparentes e manteremos o diálogo”, disse Beltrão.
|
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.
Deixe seu comentário!
|
|
| | Estatísticas
Visitas: 400993
Usuários Online: 44
(82)99929-1283
Peça sua Música
-
João marcio
Cidade: Penedo alagoas
Música: Tem cabere essa noite canto natan
-
VICTOR RAFAEL SANTOS MOTA
Cidade: Penedo
Música: CHOREI CHOREI HOJE NAO CHORO MAIS
-
JOSY LUNA
Cidade: penedo
Música: NA PONTA DO PE(NADSON O FERINHA)
-
Juliana costa
Cidade: Penedo
Música: Batom de cereja
-
Tony Silva
Cidade: Brasil
Música: Sunday Bloody Sunday
-
Sérgio Sales
Cidade: Brasil
Música: Faroeste Caboblo - Legiao Urbana
Ouvinte da Rádio Alerta Penedo Carol LimaCidade: Brasil |