(Foto: reprodução )
A última edição da pesquisa Retratos da Leitura (2022) no Brasil, revelou que 31% dos brasileiros nunca compraram um livro e quase metade da população não tem o hábito de ler, por isso, a Legião da Boa Vontade (LBV) trabalha para tornar este universo mágico da leitura como um caminho interessante para enriquecer o vocabulário, aguçar a criatividade, a escrita e a imaginação, na formação de cada leitor para toda a vida.
Nesta terça-feira, 18 de abril, em que celebra o Dia Nacional do Livro Infantil, 150 (cento e cinquenta) crianças e adolescentes atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - Criança: Futuro no Presente! mantido pela LBV, no Barro Duro, vão ter uma manhã e tarde, recheada de ações no incentivo à leitura.
A quadra poliesportiva da entidade, vai ser decorada como uma grande biblioteca, a qual, as dezenas de meninos e meninas beneficiados pela Instituição, vão mergulhar no fantástico mundo da leitura e contação de histórias, coordenadas pelos educadores sociais da entidade, que estarão vestidos como personagens das histórias que fizeram e fazem a imaginação literária da garotada.
Leitura precisa ser estimulada
Na visão de Daniela Ainhoren, psicóloga da Legião da Boa Vontade (LBV), é fundamental estimular esse hábito na infância, pois “a identificação com algumas histórias possibilita um mundo cheio de recomeços, de significados [...], faz com que se tenha mais Esperança na vida”. A profissional explica que, quando a criança lê, desenvolve a criatividade, a imaginação e a fantasia. E isso “melhora a qualidade de vida dela e ajuda a ressignificar histórias, incentivando recomeços possíveis nessa fase”.
Por isso, “quando a LBV chamar, atenda com o coração: DIGA SIM!”. Doe pelo site www.lbv.org.br ou faça uma transferência bancária pela chave PIX Solidária: pix@lbv.org.br. Acompanhe as ações empreendidas pela Entidade no Instagram ou no Facebook, acesse @LBVBrasil.