Submersível Titan | © Reprodução (Foto: reprodução )
O oxigênio do submarino desaparecido Titan chegou ao fim na manhã desta quinta-feira (22/6). Segundo as projeções da guarda costeira dos Estados Unidos, ele acabou por volta das 7h do horário de Brasília.
Apesar disso, especialistas acreditam que os cinco passageiros a bordo podem sobreviver, dependendo da temperatura do submersível, e também se souberem controlar a respiração.
O receptáculo tinha um estoque de 96 horas de oxigênio, o equivalente a quatro dias. Ele perdeu contato com a superfície uma hora e 45 minutos depois de mergulhar em direção ao local dos restos do Titanic, considerado o maior e mais luxuoso navio transatlântico do século XX.
Desde segunda-feira (19), equipes de buscas têm se mobilizado a fim de encontrar o submarino, juntamente com agências governamentais e empresas comerciais especializadas em águas profundas.
Os passageiros do Titan são Hamish Harding, um empreendedor e explorador britânico bilionário de 58 anos; o empresário paquistanês Shahzada Dawood e o filho, Suleman; o explorador francês Paul-Henry Nargeolet; e Stockton Rush, executivo-chefe da OceanGate.