(Foto: reprodução )
Moradores de Marechal Deodoro voltaram a bloquear a AL 215 na manhã desta terça, 18, em protesto contra a falta de água na cidade, localizada na região metropolitana da capital. Os moradores alegam que o fornecimento está deficitário há uma semana. O bloqueio provoca um grande congestionamento na região.
No fim de semana, os moradores também bloquearam um trecho da AL 101 Sul, provocando um grande congestionamento. Na manifestação de hoje, o bloqueio se restringe ao acesso à cidade de Marechal, com o trânsito fluindo relativamente normal no sentido Barra de São Miguel/Maceió.
Os manifestantes bloquearam a via e atearam fogo a pneus. Uma reunião está agendada com a prefeitura. Por meio das suas redes sociais, a BRK Ambiental, que atende a cidade, informou que um serviço de troca de postes realizado pela Equatorial atingiu trechos da rede de água, prejudicando o abastecimento na região da Praia do Francês. Apesar da informação da concessionária, os moradores afirmam que estão sem água há mais de uma semana.
Policiais militares estão no local negociado a liberação da via.