(Foto: reprodução)
Um homem foi preso pela Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) durante o cumprimento de um mandado de prisão acusado de importunação sexual. Ele já possui uma condenação sob a acusação de estupro de uma criança de apenas oito anos de idade.
A PC/AL não identificou o acusado, mas destacou que ele tem 32 anos de idade. Contra ele tinha um mandado de prisão preventiva, segundo a polícia, por reiteradas práticas de importunação sexual.
Uma equipe do 88º Distrito Polocial de Piaçabuçu, comandada pelo delegado Rômulo Andrade, foi responsável pela prisão.
O delegado informou à imprensa que as investigações apontaram que o acusado tinha o costume de agir durante a noite. “Observando mulheres por frestas de janelas e portas”, disse a nota.
“Testemunhas relataram que ele invadia residências, subia nos telhados, afastava telhas e cometia atos libidinosos, como masturbação, gerando grande temor na comunidade”, destacou o delegado por meio de nota.
Ainda de acordo com a polícia, “o acusado possui uma condenação anterior por estupro de vulnerável, com pena de 8 anos em regime fechado, e responde a diversos inquéritos por crimes como furtos e tentativa de estupro, investigados pela atual equipe do 88º DP”.
CRIME DE IMPORTUNAÇÃO SEXUAL
A prática de importunação sexual foi definida como crime pela Lei n. 13.718/18. A lei definiu ainda que o crime se caracteriza pelo ato libidinoso na presença de alguém de forma não consensual.
A lei considera a prática como um crime comum e a pessoa acusada por de ser punida com prisão de um a cinco anos.