Carlinhos Maia pede desculpas após ser acusado de crime ambiental em praia de Alagoas
Alerta Penedo com Alagoas24horas
Link da Notícia:
(Foto: reprodução)
O influenciador Carlinhos Maia usou as redes sociais nesta quinta-feira (3) para pedir desculpas após a repercussão negativa e as acusações de prática irregular em uma área de preservação ambiental em Jequiá da Praia, Alagoas. Maia e o marido, Lucas Guimarães, foram flagrados utilizando um quadriciclo em uma área protegida, onde a circulação de veículos é proibida.
No pronunciamento, Carlinhos afirmou que não tinha conhecimento sobre a restrição e que não havia nenhuma sinalização no local indicando a proibição.
“Eu não fazia ideia que era preservação de tartaruga, não tinha nenhuma placa. Eu me hospedei agora pela primeira vez nessa casa de um amigo meu. Todo mundo que trabalhou na casa, ninguém me falou absolutamente nada”, justificou o influenciador.
Ainda segundo ele, a praia em questão recebe passeios de quadriciclos regularmente. “Pelo que eu vejo, o próprio Gunga tem vários passeios de quadriciclos, aparentemente no chão já tinha lixo de quadriciclos que tinham andado mais cedo. São milhões de perdões, nós não sabíamos verdadeiramente porque eu não vi nenhuma placa que não podia entrar de quadriciclo”, declarou.
VEJA O VÍDEO
ENTENDA O QUE ACONTECEU
Na quarta-feira (2), Carlinhos Maia e Lucas Guimarães publicaram vídeos e fotos em que aparecem dirigindo quadriciclos na faixa de areia. O caso aconteceu em uma praia do Litoral Sul de Alagoas. Assim, a repercussão gerou críticas de ambientalistas e também nas redes sociais. Nesse sentido, o Instituto Biota de Conservação Ambiental denunciou o casal e destacou que a área é uma das mais importantes para a desova de tartarugas marinhas no estado.
Além disso, o Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL) também se manifestou sobre o caso, reforçando a proibição da circulação de veículos nas praias pela resolução CEPRAM Nº 31/2016. Por fim, o órgão informou que uma campanha educativa está em elaboração para conscientizar a população sobre a preservação ambiental na região.
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.