(Foto: reprodução)
A dúvida que a bastante tempo não sai da cabeça dos piaçabuenses é sobre a distribuição do liquido distribuído pela Companhia de Abastecimento D’Água e Saneamento do Estado de Alagoas (CASAL), pois não de agora que a água que chega às torneiras da população não é própria para o consumo.
Há exatos 42 dias a cidade ribeirinha passou mais de três dias sem água, na ocasião, a redação do Piaçabuçu News recebeu a informação que essa situação seria resolvida devido a mudança do cloro gás para Hidrogeron contudo, a realidade foi outra.
A água, quando chega às casas tem coloração barrenta, com gosto e cheiro ruim. Como se não bastasse a empresa prestar um péssimo serviço, a população ainda sofre tendo que pagar uma taxa caríssima, uma das maiores do estado de Alagoas.
O governador Renan Filho estará na cidade nesta quarta-feira (28), para assinatura da ordem de serviço do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) e para lançar o projeto “Minha Cidade Linda”.
Segundo informações de alguns moradores, está sendo planejada uma manifestação pela população para reivindicar ações enérgicas do executivo estadual, com relação a qualidade da água distribuída pela CASAL e com relação a continuação das obras do conjunto do bairro Paciência.