Piaçabuçu se prepara para celebrar o padroeiro São Francisco de Borja
Alerta Penedo com piacabucunews
Link da Not�cia:
(Foto: reprodução)
A Paróquia São Francisco de Borja, localizada em Piaçabuçu-AL. Se prepara para celebrar os festejos alusivos a seu Excelso e Glorioso Padroeiro São Francisco de Borja, dono das terras foreiras da cidade, que irá acontecer de 01 a 10 de outubro de 2021, e terá como tema: Com São Francisco de Borja e São José vivamos a vontade de Deus.
A festa deste ano será preparativa aos 450 anos da morte do Santo. São Francisco de Borja morreu no ano de 1572. A Paróquia irá nesta festa promover 1 ano dedicado a ação evangelizadora que terá abertura no dia 10 de outubro de 2021 e irá até outubro de 2022. A replica de São Francisco de Borja durante este ano missionário irá visitar todas as famílias do território paroquia.
A festa estará dívida em três modalidades:
Programação religiosa – Carreata paroquial percorrendo todas as comunidades da Paróquia, hasteamento do Mastro, Adoração ao Santíssimo Sacramento, Oração do terço de Nossa Senhora, Orações da novena de São Francisco de Borja e Santas Missas.
Programação esportiva – No dia 03/10/2021 irá acontecer o I Pedal do Padroeiro que será 35km percorridos entre asfalto e estrada de terra. As 07h em frente a Igreja Matriz e ao Coreto de São Francisco de Borja acontecerá o café da manhã e o credenciamento dos ciclistas, haverá 03 pontos de hidratação e almoço.
No mesmo dia as 15h haverá a Primeira Corrida do Padroeiro e no mesmo local haverá o credenciamento dos atletas e contará com um percurso de 06 km para homens e 04km para mulheres. Terá medalhas para todos os escritos, premiações financeiras e troféus para os três colocados das duas modalidades.
Programação cultural – Quermesses todas as noites, Música MPB com os cantores filhos da terra, leilões, shows de prémios dias 02 e 09/10/2021 e no dia 10 a partir das 10h irá acontecer o III Leilão de animais do Padroeiro no Sítio do Sr. René na entrada do povoado Potengy.
A festa é uma grande oportunidade da graça de Deus acontecer na vida das famílias, quem souber vivenciar poderá até alcançar milagres de Deus através da interseção de São Francisco de Borja.
Esta é a festa que o povo gosta, na terra que a gente ama.
Pe. Vanderley da Silva Costa Administrador paroquial.
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.