Piaçabuçu foi palco para 17ª Mostra Alagoana de Dança, neste domingo (10)
Alerta Penedo
Link da Not�cia:
(Foto: Alerta Penedo)
Na noite deste domingo, Piaçabuçu foi sede de um dos maiores eventos culturais de todo o estado, a Mostra Alagoana de Dança, que este ano está em sua 17ª edição.
O evento é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), com produção da Sururu de Capote e apoio da prefeitura de Piaçabuçu que visa promover e estimular a dança em seus diversos estilos dando oportunidades para dançarinos dos mais variados municípios alagoanos apresentarem seus respectivos trabalhos ao público.
Os superintendentes da cultura do Estado, Milton Muniz e Tereza Machado, juntamente com técnicos da Secretaria de Estado da Cultura, estiveram presentes prestigiando todo o evento. O subsecretário Municipal de Cultura e Juventude também esteve presente, representando a secretária de cultura e juventude, Adriana Brêda, além dos demais secretários, vereadores, outras autoridades prestigiaram o evento.
Nesta primeira etapa do evento 11 grupos estiveram realizando suas apresentações.
Dentre eles estava o Cia Dançarte, que é o grupo de Piaçabuçu, e levou o público a delírio com sua sensacional apresentação que representou, de forma esplêndida, as lavadeiras e os pescadores de Piaçabuçu.
Os demais grupos que se apresentaram foram:
· FELIPE ALVES (São Miguel dos Campos);
· VAGNER LOURENÇO DOS SANTOS Jr (São Miguel dos Campos);
· GRUPO DE DANÇA MIRIM (União dos Palmares);
· CIA DANÇARTE (Piaçabuçu),
· CIA TEATRAL ESTÊNIO (São Miguel dos Campos),
· AMY RUFINO (Penedo),
· SANAMBIS SM NATION (São Miguel dos Campos),
· CIA DE DANÇA FULANOS (Coruripe),
· PEDRO LIMA (Coruripe),
· BALLET MUNICIPAL DE CORURIPE (Coruripe)
· GUERREIROS DE OYÁ OJÚ OBÁ (São Miguel dos Campos).
Para o subsecretário de Cultura e Juventude, Horário Clebson, é um privilégio enorme Piaçabuçu ter sido escolhido dentre tantos outros municípios alagoanos para sediar a primeira etapa da 17ª Mostra Alagoana de Dança.
“Esse dia, com certeza, ficará marcado na história cultural de Piaçabuçu. É um privilégio gigantesco estar sediando um evento de tão grande importância para incentivar a cultura através da dança, assim também como dar o merecido reconhecimento aos nossos talentosos artistas que deram um show nas apresentações cada um a seu modo. Em nome de todos, eu quero agradecer ao prefeito Djalma Beltrão pelo incentivo que nos deu para que hoje pudéssemos estar recebendo este vento, assim como também a nossa secretária, Adriana Brêda por sempre estar conosco trabalhando para que venhamos fortalecer a cultura no nosso município”, ressaltou subsecretário de Cultura e Juventude, Horário Clebson.
Além de Piaçabuçu, as cidades de Arapiraca, Piranhas e Maceió também foram escolhidas para sediar a 17ª Mostra Alagoana de Dança, que acontece de 10 a 24 deste mês.
Prêmio Eric Valdo de Dança
No dia 24 de outubro, em Maceió, será realizada a entrega do Prêmio Eric Valdo de Dança, encerrando a programação da Mostra. Reconhecimento ao pioneirismo do bailarino alagoano, o Prêmio homenageia os profissionais de maior destaque do segmento no Estado.
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.