Idoso que desapareceu de Penedo no dia 1º de outubro é encontrado morto (Foto: Reprodução)
As buscas pelo paradeiro do idoso Edson Barbosa da Silva Brito, mais conhecido como Didi, de 63 anos, foram concluídas nesta terça-feira (19). O idoso foi encontrado sem vida por populares, nas imediações do Distrito da Pindorama, localizado na zona rural de Coruripe. Ele atuou, por muitos anos, como servidor da Codevasf em Penedo.
De acordo com as informações colhidas pela reportagem, o corpo de Edson Barbosa, que estava desaparecido desde o dia 1º de outubro, foi encontrado em avançado estado de putrefação.
Peritos do Instituto de Criminalística (IC) foram acionados e estiveram no local para realizar os primeiros levantamentos no corpo. Após ser periciado, o cadáver foi conduzido por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) para a sede do órgão em Maceió, onde foi submetido à necropsia, antes de ser liberado para sepultamento.
O idoso residia no Assentamento Novo Horizonte, em Penedo, e desapareceu no início do mês, após sair de casa dizendo que iria pescar na Lagoa dos Pontes, situada na Pindorama.
Desde então, buscas passaram a ser realizadas por familiares, amigos e o Corpo de Bombeiros, que chegou a usar cães farejadores e o helicóptero da corporação, na tentativa de encontrar Edson Barbosa, mas sem êxito.
Ainda não se sabe a causa da morte do idoso, que, por muitos anos, trabalhou na Codevasf em Penedo, cidade onde era bastante conhecido.