(Foto: reproduçao)
O prefeito de Maceió JHC informou na manhã desta quinta-feira, 18, no Twitter, que a prefeitura vai distribuir água em caminhões pipa em bairros da capital.
“Não é o ideal, mas vai ajudar a população com as necessidades básicas, como lavar louça e matar a sede. O Procon vai multar a BRK e a Casal por cada dia que faltou água”, disse o gestor.
Conforme JHC, está faltando água pra população e “sobrando incompetência do Governo de Alagoas”. “Criaram o problema ao entregar o saneamento pra BRK sem pensar na qualidade do serviço”, disse.
E destacou: “pior: aumentou a conta. É muito descaso. Mas a prefeitura não vai ficar parada assistindo. Vamos agir”.
Nesta semana, uma moradora do Conjunto Eustáquio Gomes tomou banho de cuia na rua para protestar contra a falta de água que afeta a localidade há cerca de um mês.
“Não tem água para tomar banho, essas caixas não adiantam, o caminhão-pipa precisa encher as caixas d’água das nossas casas”, disse a mulher.
As caixas d’água foram instaladas pela BRK Ambiental, empresa privada que venceu o leilão da Casal e hoje é responsável pelo abastecimento da Região Metropolitana de Maceió.
Fonte – Extra