Cidade
Publicada em 07/01/22 às 10:11h
São Sebastião é o 3° município de AL que mais realizou ações de combate ao trabalho infantil O resultado está ligado às políticas públicas de assistência aos jovens e crianças
|
Alerta Penedo com 7segundos |
São Sebastião é o 3° município de Alagoas que mais realizou ações de combate ao trabalho infantil, em 2021 - Foto: Divulgação (Foto: Reprodução) O trabalho e o respeito que a gestão municipal tem direcionado às crianças e jovens de São Sebastião já começa render bons frutos. De acordo com um levantamento feito pelo Sistema de Monitoramento do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Simpeti), o município é o terceiro que mais realizou ações de combate ao trabalho infantil em 2021 em Alagoas.O resultado está diretamente ligado às políticas públicas de assistência social realizadas pela Prefeitura no sentido de proteger e assegurar os direitos da nova geração, garantindo a permanência na escola, como também os direitos e a proteção junto à família.Na escola, crianças e jovens de São Sebastião recebem acompanhamento nutricional e psicológico, como também são incentivados as práticas de atividades esportivas, culturais e o acesso a tecnologia através das aulas e cursos de informática totalmente grátis.Ainda de acordo com o levantamento feito pelo Simpeti, Alagoas foi o 6° estado da federação que mais realizou ações de combate ao trabalho infantil em 2021. Pela ordem de classificação, os municípios do estado que mais se destacaram na luta contra o trabalho infantil: Carneiros, Marechal Deodoro, São Sebastião, Girau do Ponciano, São José da Tapera, Coruripe, Piranhas, Limoeiro de Anadia, Mata Grande e Traipu.A notícia foi bem recebida pelo prefeito Zé Pacheco, que assegurou continuar trabalhando com um olhar especial a esse público. "Em São Sebastião, lugar de criança é na escola! Seguiremos acompanhando e orientando de perto, sempre visando à proteção de nossas crianças e adolescentes e ao cuidado com o bom desenvolvimento deles", assegurou.
|
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.
Deixe seu comentário!
|
|