Hospital em Penedo realizará manifestação após SESAU não repassar verbas da saúde (Foto: reproduçao)
A Santa Casa de Misericórdia em Penedo comunicou que realizará uma manifestação, na próxima segunda-feira (9), após a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) não realizar os repasses financeiros da Saúde para a unidade hospitalar. O ato será pacifico e acontecerá a partir das 8h, na Avenida Wanderley, em frente ao Hospital Regional da cidade. Nas redes sociais, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), reagiu ao descaso da ex-gestão do governo do Estado.
Os repasses são fundamentais para a aquisição de materiais hospitalares e medicamentos, além de serem destinados ao pagamento dos profissionais médicos, informou a Santa Casa por meio de nota.
Arthur Lira (PP), em seu Instagram, demostrou sua indignação pela falta de pagamento aos hospitais públicos e filantrópicos do Estado. Apontou, ainda, que a ex-gestão gastou mais com "prédios que não funcionam", enquanto os hospitais estão em crise. "Este é o governo do ex-governador Renanzino. Não paga vários hospitais", escreveu Arthur.
"Um governo em que se gasta muito com prédios que não funcionam, enquanto os verdadeiros hospitais que cuidam da vida dos alagoanos estão em crise por falta de pagamento de repasse do Estado", acrescentou Lira.