Três cidades alagoanas suspendem festas juninas devido aos prejuízos provocados pelas chuvas; veja vídeo
Alerta Penedo com cadaminuto
Link da Not�cia:
São Miguel dos Campos é uma das cidades alagoanas mais afetadas pela chuva. / Foto: Assessoria (Foto: Reprodução)
Três prefeituras alagoanas anunciaram, nesta quinta-feira (26), o cancelamento dos festejos juninos, em razão dos prejuízos provocados pelas chuvas intensas que caem em Alagoas, desde a última terça-feira (24). Feliz Deserto, Jequiá da Praia e São Miguel dos Campos não realizarão mais festa junina.
O município de Feliz Deserto comunicou a suspensão da festa à Associação dos Municípios Alagoanos (AMA). Segundo dados divulgados pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Alagoas (Cedec), a cidade tem 50 pessoas desabrigadas e 52 desalojadas.
O prefeito de Jequiá da Praia, Felipe Jatobá, anunciou o cancelamento dos festejos juninos da cidade por meio das redes sociais. Ele também informou que decretou situação de emergência no município, que, conforme a Cedec, tem 10 desabrigados e 25 desalojados, até o momento.
"Não mediremos esforços para minimizar os danos causados pelas fortes chuvas", afirmou Felipe Jatobá.
Também nas redes sociais, o prefeito de São Miguel dos Campos, George Clemente, comunicou o cancelamento do São João na cidade.
"As fortes chuvas, que provocaram a maior enchente dos últimos 40 anos em nossa cidade, nos obrigou a tomar uma decisão muito importante. Cancelamos o São João de São Miguel. A hora agora é de socorrer as pessoas, o comércio e a cidade. Não vamos medir esforços para que os auxílios da prefeitura cheguem a todos os atingidos", afirmou o prefeito.
De acordo com a Cedec, São Miguel dos Campos é o município em situação mais crítica em relação ao número de desabrigados e desalojados do estado. Até a noite desta quinta-feira (26), a cidade contabiliza 525 desabrigados, 98 desalojados e soma um total de 957 pessoas afetadas pelas chuvas, que deixaram grande parte da cidade alagada.
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.