Moradores de Rio Largo protestam contra falta d\'água (Foto: reprodução )
Moradores do Conjunto Jarbas Oiticica, em Rio Largo, bloquearam, nesta terça-feira (14), os dois sentidos da BR-104 para protestar contra a falta de água na localidade. Os veículos foram impedidos de passar pelo local e precisaram ficar parados na via, formando um grande congestionamento. O Centro de Gerenciamento de Crises da Polícia Militar (PM) e Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram acionadas para a ocorrência. A pista só começou a ser liberada no início da tarde, após a marcação de uma reunião entre os líderes do movimento e as empresas responsáveis pelo abastecimento. O encontro deve ocorrer amanhã.
A população reclama que a conta chega, mas a água não aparece nas torneiras. Uma das moradoras falou que está sem água potável há mais de um mês, destacando que a água chega somente na madrugada, quando poucas pessoas conseguem aproveitar para usar e armazenar o líquido.
Durante o protesto, a população botou fogo em galhos de árvores e pneus, impedindo a passagem de veículos na região. Um grande congestionamento se formou na rodovia. A orientação é que os condutores evitem pegar a BR-104 na região.