(Foto: reprodução)
Desde o ano passado, a empresa Águas do Sertão está à frente da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), órgão que era responsável pelo abastecimento de água de Piaçabuçu que há anos era precário, com constantes falta d’água em todo o município.
A expectativa dos moradores locais com a mudança na direção da empresa é que os problemas da falta de água fossem resolvidos. Expectativa essa que ficou só no anseio.
Mesmo sob nova direção, o abastecimento no município continua precário e com falta constante. Há cerca de cinco dias, a população piaçabuçuense sofre sem água. O abastecimento fica apenas de 1 a 3 horas contínuo, após isso, some.
E a pergunta que não quer calar é: CADÊ A ÁGUA NAS TORNEIRAS?
A redação do Piaçabuçu News procurou a empresa Águas do Sertão, que em nota informou que:
“Em virtude da nova liberação das comportas da barragem operada pela Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), o que aumenta em cerca de oito vezes o volume médio de água no Rio São Francisco, a água que chega à estrutura de captação tende a apresentar maior quantidade de sedimentos, o que obstrui a tubulação e reduz a vazão da água. Limpezas diárias são realizadas para que o abastecimento seja mantido dentro da normalidade, mas além disso, o nível de água no reservatório está sendo fortemente impactado também pelo aumento considerável no consumo de água na cidade por conta das temperaturas elevadas do verão.”
Ou seja, os mesmos motivos que a antiga empresa também informava.
Empresa Nova, Problemas Velhos!!!
Por Redação