(Foto: reproduçao)
Nos últimos meses diversos piaçabuçuenses ocuparam lugares de destaque no mundo do esporte. No futebol feminino tivemos o time Real Clube de Piaçabuçu conquistando o 3° lugar no pódio da maior competição alagoana desse segmento, a Copa Rainha Marta 2021.
Ainda no futebol, mas agora no masculino, tivemos o prazer de ver dois conterrâneos campeões. Pedro Santana na Série B do Alagoano pelo Esporte Clube Cruzeiro de Arapiraca e Romisson campeão pelo São Bernardo no acesso à série A2 do Paulista.
E por fim, a participação do atleta Allan Sávio Ferreira Farias, de 19 anos, na Copa Freitas Fight Jiu-Jítsu e as atletas piaçabuçuenses Evellyn Louise Santos Reis – 14 anos e Luane Reis dos Santos – 14 anos, no JEBS. Ambos trazendo orgulho para seus conterrâneos.
É com esses e tantos outros grandes potenciais esportivos, que o vereador Emmanuel Batista, indicou em sessão ordinária a criação do Bolsa Atleta. Um incentivo e apoio para aqueles que estão se inserindo no mundo do esporte, indicação essa que já foi aprovada.
É do saber de todos que é uma caminhada árdua, dedicação de tempo e custeio de demandas. Infelizmente, muitos desses jovens atletas não possuem condições suficientes para arcar com seus sonhos. Por isso a importância de políticas públicas como essa, que proporcionam oportunidades.
Por Assessoria