No próximo sábado (14), o Penedense recebe o Dínamo em partida válida pela 1ª rodada da competição (Foto: Reprodução)
Nessa quarta-feira (11), o Penedense foi pego de surpresa ao receber a notícia de que não iria mais contar com o goleiro Matheus, que recentemente tinha conquistado a titularidade na equipe. Agora, o clube ‘corre contra o tempo’ para 'entrosar' o substituto e encarar a 2ª Divisão do Campeonato Alagoano.
Segundo o presidente do clube, Daniel Mendonça, o atleta obteve uma proposta irrecusável de um time do interior paulista que, buscando ganhar visibilidade fora de Alagoas, resolveu deixar o Ribeirinho de Penedo e encarar uma nova realidade dentro das quatro linhas.
"Ele (Matheus) nos disse que recebeu uma proposta de um clube de São Paulo, que o salário será acima do que acertamos e que queria sair (do Penedense). Então, liberamos ele, porque jamais iremos prejudicar um atleta", explicou o presidente.
Agora, o técnico Neto Dantas tem um verdadeiro ‘quebra-cabeça’ para encaixar o novo goleiro e que ele possa atender às expectativas que foram impostas em Matheus.
Ainda segundo Daniel Mendonça, o substituto será Luiz Ricardo, que estava atuando nas categorias de base (sub-20) do Confiança-SE. A torcida alvirrubra tem a esperança de que, por meio de um possível bom retrospecto, o novo goleiro consiga contribuir com a conquista de uma das vagas de acesso para a elite estadual.
No próximo sábado (14), o Penedense recebe o Dínamo, no Estádio Alfredo Leahy, às 15h. E, para lotar as arquibancadas, o clube disponibilizou os ingressos ao preço de R$ 20.