Fotos: Ernando Tavares (Foto: reprodução )
O Coruripe venceu o Zumbi, de virada, na primeira partida da final do Campeonato Alagoano Série B 2022. Em casa, a equipe de Emanuel Cerqueira, construiu a vitória no segundo tempo pelo placar de 2 a 1, quebrando a invencibilidade do visitante, e conquistando uma vantagem do empate para o jogo decisivo, que acontece no próximo domingo 17, às 15h, inicialmente no estádio Orlando Gomes de Barros.
Primeiro tempo
Diante de sua torcida, o Hulk Praiano foi surpreendido pelo adversário logo aos 5 minutos do primeiro tempo, quando o zagueiro Gabriel marcou o primeiro gol do jogo. Com o resultado inesperado o Hulk foi em busca de empatar, mas não obteve sucesso devido a precipitação dos atacantes. O Zumbi teve outras chance, mas esbarrou nas defesas do goleiro Gean. O lateral esquerdo George com uma contusão no tornozelo teve que sair de ambulância para o hospital, Thiago Uênis entrou no seu lugar. Na pressão o Coruripe ainda marcou um gol que foi anulado por falta no Goleiro Diogo do Zumbi. Final Coruripe 0 x 1 Zumbi.
No segundo tempo o Coruripe voltou para tirar a diferença no placar e ainda conseguir a virada. Aos 19 minutos Palhinha, que era dúvida antes do jogo, fez uma bela jogada e lançou o artilheiro Perea que marcou o gol do empate. A partir daí o Coruripe passou a buscar a virada e o Zumbi sentindo a pressão reforçou a marcação a pedido do técnico Jaelson Marcelino. Maick faz uma boa jogada e Perea é servido novamente, mas o goleiro Diogo defendeu e logo caiu para ser atendido. Em seguida, Thiago Uênis lança e Perea cabeceia para fora. Aos 32 minutos finalmente sai o segundo gol com o atacante Everson Vô que havia entrado no lugar de Mancha. Everson recebe dentro da área um lançamento do meio campo e toca na saída do goleiro para fazer a virada do Hulk. O Coruripe ainda teve outras chances de aumentar a diferença, mas ficou mesmo no 2 a 1 para os donas da casa.
Decisão
No próximo domingo (03), o segundo jogo da final do Alagoano está marcado para o estádio Orlando Gomes de Barros, em União dos Palmares. O Coruripe chega com vantagem do empate, mas o Zumbi terá ao seu lado a sua torcida. Para conquistar o campeonato sem pênaltis, basta o Hulk segurar o resultado inicial, mas no caso de derrota por um gol de diferença a vaga tão sonhada da volta a elite do Alagoano será disputada com tiros livres da marca penal.
Ficha técnica:
Coruripe: Gean; George(Thiago Uênis), Willams José, Layan e Orlando; Felipe, Rodrigo(Helton), Maick e Palhinha; Jonathan Perea(Binho) e Gabrial Mancha(Everson Vô)
Técnico: Emanuel Cerqueira
Zumbi: Diogo; Ailton(Helber), Gabriel, Gean e Ramos; Kayllam, Didinho, Adrian e Dakson(Danilo Pepa); Etinho e Soares.
Técnico: Jaelson Marcelino
Arbitragem:
Árbitro: Márcio dos Santos Oliveira (CBF)
Assistente 1: Ruan Luiz de Barros (CBF)
Assistente 2: Áldrin Freire Costa Matias (FAF)
Quarto árbitro: Éder Grégori Viana Silva (FAF)