“Desde ontem, quando soubemos do arrombamento, as equipes da PC estiveram no local, eu fui pessoalmente, e iniciamos os trâmites. O apartamento foi analisado e foi feita uma varredura de entrada e saída do prédio, além de entrevista com as pessoas que estiveram no imóvel no dia e posteriormente. Todas as hipóteses estão sendo trabalhadas. Temos equipes nas ruas percorrendo todo e qualquer tipo de evidências. Tudo o que foi levantado está sendo estudado para que tenhamos uma resposta o mais rápido possível. É mais complicado por causa das falhas de segurança do empreendimento. São pontos cegos no sistema de vigilância e falhas humanas”, afirmou o delegado Thales Araújo, que atua nas investigações.
De acordo com a polícia, um cofre portátil foi levado pelos criminosos e não tem como saber se ele chegou a ser aberto no local. Como o empreendimento possui muitos “pontos cegos”, que facilitam esse tipo de ação criminosa, a polícia agora investiga como os criminosos tinham conhecimento disso.
Como as investigações estão apenas começando, algumas informações estão sendo mantidas em sigilo pela polícia, que trabalha com a linha de investigação de que há alguém repassando informações privilegiadas, não necessariamente de convívio do Carlinhos, mas que sabia da rotina do prédio e dele, que fez uma cirurgia e está em recuperação em Aracaju-SE. O marido de Carlinhos, o também incluenciador Lucas Guimarães, está viajando e também não encontrava-se no imóvel.
“O empreendimento possui diversos pontos cegos, vulnerabilidades que deixam o crime mais conveniente. Há suspeita que possa ter alguém próximo ao influenciador colaborando com informações para os meliantes”, afirmou o delegado Lucimério Campos, que também trabalha para esclarecer o crime.
No momento em que o imóvel foi arrombado, o alarme chegou a disparar e o porteiro - que é o responsável pela ronda - não foi até o local. Ele alegou que o alarme é muito sensível e que sempre dispara e, por isso, achou que tratava-se de mais um "alarme falso". Essa versão está sendo investigada.
O advogado de Carlinhos Maia, Luiz Guzman, disse que influenciador confia no trabalho da polícia e faz um apelo para que a população ajude da maneira que puder para que os responsáveis sejam encontrados. “Carlinhos está se recuperando de uma cirurgia e estamos aqui acompanhando. Ele confia no trabalho da polícia. Ele fez um apelo para que a população auxilie a polícia. É uma hipótese que a polícia levantou, de ter uma pessoa próxima e nós estamos aqui para ajudar”, afirmou, destacando que ainda não há o valor total dos bens furtados.