(Foto: reprodução )
Na noite da última segunda-feira (08/04) um indivíduo (20 anos) foi alvejado no conjunto Vale do São Francisco, no bairro Dom Constatino, em Penedo; foi prontamente socorrido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local, transferido ao Hospital Regional de Lenedo, foi tratado e liberado de lesão provocada por arma de fogo no braço direito. O suspeito, no entanto, não foi capturado.
Na noite de ontem (09/04), dois irmãos dessa vítima voltaram ao conjunto Vale do São Francisco no intuito de vingarem o irmão supracitado. Enquanto chutavam o portão da casa do suspeito, foram recebidos a disparos de arma de fogo e um dos irmãos (23 anos) foi alvejado na região inguinal e, ferido, destinou-se à UPA de Penedo.
Nesse ínterim, a Central de Operações Policias Militares (COPOM) do 11º Batalhão recebeu informações acerca dos disparo e um alerta da UPA, sobre a entrada de um paciente ferido por munição de arma de fogo.
Enquanto uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) buscava informações junto à vítima, na UPA, o Tático Rodoviário localizava e dava voz de prisão ao suspeito (24 anos) no interior de sua residência, onde este estava presente junto à sua esposa e autorizou a entrada da guarnição policial que averiguou o ambiente e não encontrou arma de fogo.
Devido as alegações da vítima, o suspeito foi conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Penedo, justamente à sua esposa, testemunha, onde foi indiciado por tentativa de homicídio.