Auxílio Emergencial - @reprodução (Foto: reprodução)
Dois grupos de pessoas recebem nesta quarta-feira (28/7) mais uma parcela do auxílio emergencial: os trabalhadores informais e os cidadãos inscritos no CadÚnico nascidos em outubro e os beneficiários do programa Bolsa Família com o final do Número de Inscrição Social (NIS) dígito 8.
No entanto, os dois grupos recebem os valores de formas diferentes. O primeiro grupo tem o valor depositado na conta social digital e com duas ou três semanas depois o dinheiro fica disponível para saques e transferências. Já os cidadãos do Bolsa Família, têm o valor disponibilizado para saque no mesmo dia de depósito do valor.
A Caixa Econômica Federal segue este cronograma desde o início das parcelas do auxílio emergencial, que começaram a ser pagas no ano passado. O objetivo do banco é evitar aglomerações nas agências bancárias e lotéricas.
Os valores depositados na conta poupança dos inscritos no programa emergencial podem ser administrados por meio do aplicativo Caixa Tem. No App, o cidadão pode realizar transferências para outras instituições financeiras sem custos adicionais, fazer pagamentos de contas domésticas e compras pela internet utilizando o Cartão Virtual disponível no aplicativo.