Os nomes dos novos funcionários da repartição, que deveria estar desativada, foram publicados em quatro decretos diferentes no Diário Oficial do Estado (DOE). Pela contagem dos parlamentares, são mais de 20 servidores nomeados, mas ninguém sabe que funções exercem, na prática.
Desta vez, foram nomeados José Newton Gomes Leitão, Fernanda Beatriz da Silva Ribeiro, Pedro Victor Alves Castro e Luiz Antonio da Silva, todos para exercerem o cargo, de provimento em comissão, de assessor técnico de interiorização.
A pedido do deputado Davi Maia (DEM), a ALE aprovou, na semana passada, a convocação do superintendente de Planejamento, Orçamento, Finanças e Contabilidade do Gabinete da Vice-Governadoria, José Carlos Gomes.
Maia citou nomeações que considera irregulares para o órgão, levando em consideração que o Estado não tem vice-governador nem prédio próprio para abrigar esta repartição, sendo um claro exemplo de ‘gabinete fantasma’. Ele sugere que Carlos Gomes seja interrogado para esclarecer sobre as atuais atividades da Vice-Governadoria.