Sábado, 21 de Dezembro de 2024

Buscar  
Noticias de Penedo

Publicada em 16/01/22 às 09:07h
Defesa Civil de Penedo avalia pontos estratégicos que podem ser afetados pela cheia do São Francisco
Intenção é pontuar possíveis locais de alagamentos; o nível da água do rio pode subir a um patamar não visto desde 2009, ou seja, há 12 anos

Alerta Penedo gazetaweb

Análises estão sendo realizadas de forma preventiva  (Foto: reproduçao)
A Defesa Civil de Penedo informou, nesta sexta-feira (14), que está realizando ações preventivas em locais que podem ser prejudicados pelo aumento da vazão do Rio São Francisco. O objetivo da ação é pontuar locais de alagamentos e definir o que pode ser feito em caso de inundação.

Um alerta foi emitido pela Defesa Civil para que, até o dia 24 de janeiro, sejam evitadas atividades com embarcações e bares que margeiam o rio. O alerta se estendeu para pessoas residentes em locais com maior risco de inundação.

“A nossa preocupação é realmente verificar esses locais que possam sofrer ação da vazão do Rio São Francisco.” afirmou Geraldo Sabino, Coordenador da Defesa Civil em Penedo.


Segundo a Secretária de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH) de Penedo, o nível do rio está sendo monitorado diariamente, nas proximidades da Rocheira, para manter as autoridades competentes a par da situação, com o intuito de diminuir e contornar danos físicos, ambientais e materiais para a população ribeirinha.

Na última terça-feira (11) o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) e a Defesa Civil de Alagoas emitiram um alerta para que a população ribeirinha e visitantes evitem os leitos e ilhas do Rio São Francisco. O alerta foi divulgado após serem observados riscos de cheias em decorrência de vazão, cujo nível da água pode subir a um patamar não visto desde 2009, ou seja, há 12 anos.

Rio São Francisco no bairro Santo Antônio - Foto: Reprodução: Felipe Cavalcante / Prefeitura de Penedo

O Secretário Ivo Costa analisou um ponto situado na Rua dos Pescadores, Barro Vermelho, que recebe as águas de fluentes da lagoa que correm em direção ao Rio São Francisco. Segundo ele, há uma anormalidade na quantidade de água que vai para o Velho Chico, porém ainda não é tão preocupante.

“Com essa possível cheia que possa chegar aqui, estamos analisando algumas medidas de prevenção e o que poderemos fazer caso venha acontecer um fluxo maior. Teremos que bombear as águas para que não prejudique residências localizadas na Rua dos Pescadores. Estamos analisando toda essa situação, mas espero que não aconteça, porém, estamos tomando todas as medidas necessárias” explanou Ivo Costa, Secretário Municipal de Serviços Públicos.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:





Estatísticas
Visitas: 358852 Usuários Online: 351


Bate Papo

Digite seu NOME:


(82)99929-1283


















Hora Certa

Peça sua Música

  • João marcio
    Cidade: Penedo alagoas
    Música: Tem cabere essa noite canto natan
  • VICTOR RAFAEL SANTOS MOTA
    Cidade: Penedo
    Música: CHOREI CHOREI HOJE NAO CHORO MAIS
  • JOSY LUNA
    Cidade: penedo
    Música: NA PONTA DO PE(NADSON O FERINHA)
  • Juliana costa
    Cidade: Penedo
    Música: Batom de cereja
  • Tony Silva
    Cidade: Brasil
    Música: Sunday Bloody Sunday
  • Sérgio Sales
    Cidade: Brasil
    Música: Faroeste Caboblo - Legiao Urbana
Anuncie Aqui!
Ouvinte da Rádio Alerta Penedo
Carol Lima
Cidade: Brasil





















Converse conosco pelo Whatsapp!
ACESSEM RÁDIOS NET RÁDIO ALERTA PENEDO
Copyright (c) 2024 - Alerta Penedo - Todos os direitos reservados