Gustavo dos Santos Vitor, de 23 anos, era natural do município de Penedo, em Alagoas. - Foto: Reprodução/Aqui Acontece (Foto: reprodução)
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) confirmou que o corpo encontrado às margens do Rio dos Patos, próximo da ponte da BR-163 em Nova Mutum, no estado do Mato Grosso, é de um jovem de 23 anos identificado como Gustavo dos Santos Vitor, de 23 anos, natural do município de Penedo, em Alagoas.
A Politec informou que o procedimento para a identificação, foi feito por exame de necropapiloscopia, por meio das impressões digitais do cadáver, através do profissional papiloscopista André Lopez Ruiz Talhari.
De acordo com as informações policiais, o corpo foi encontrado no dia 16 de setembro por uma pessoa que entrou na mata suspostamente para defecar quando acabou encontrando o cadáver que estava em avançado estado de putrefação.
Ainda segundo a polícia, o jovem foi encontrado com os pés e mãos amarrados, e com uma fita próxima a região do pescoço. Próximo ao local onde o corpo foi encontrado, existe uma área onde populares se reúnem para confraternizar e tomar banho de rio. Até o momento não se tem informações sobre a autoria e motivação do crime.
Devido ao avançado estado de putrefação do corpo, o cadáver foi sepultado imediatamente, sem ao menos ser velado.