O delegado contou que o criminoso já teria anunciado várias vezes que mataria qualquer homem que se relacionasse com a ex-companheira. “Uma tragédia anunciada”, avalia Andrade, que está em diligências para prender o suspeito, que já tem passagens pela polícia por lesão corporal, com base na Lei Maria da Penha, contra outra ex-mulher, em 2015. Outras passagens são também por ameaça, segundo Andrade.
Segundo a autoridade policial, o suspeito ameaçou a ex-namorada por diversas vezes, mas transferindo as ameaças para terceiros. "Ele falou reiteradas vezes que se ela se relacionasse com alguém ele mataria essa pessoa. Ele ameaçou matar os filhos [adolescentes] da mulher também. Sempre deixou claro que não a mataria, mas mataria as pessoas próximas a ela", expôs Rômulo Andrade.
Andrade explica que o criminoso invadiu a casa da ex-mulher, destruiu objetos do imóvel e se armou com uma faca. “Depois seguiu para a loja da ex-mulher, onde ela estava com o atual namorado e uma funcionária. A vítima é de Aracaju e veio visitá-la em Penedo, onde passava alguns dias na sua casa”, conta.
Segundo o delegado, a vítima ainda tentou conversar com o suspeito, mas ele já foi logo atacando com a faca. “Foram vários golpes e a vítima faleceu no local”. Ele informou ainda que o criminoso já tem passagem pela polícia.