O projeto atende 1,2 mil pessoas semanalmente ou quase 5 mil por mês. O objetivo é desenvolver ações voltadas para pessoas com deficiência física, intelectual, idosos ou que têm mobilidade reduzida e precisam de reabilitação.
Entre os serviços ofertados, especialmente para a população de baixa renda, estão atendimentos em fisioterapia, terapia ocupacional, psicologia, equoterapia, fonoaudiologia, pedagogia, nutrição e enfermagem.
A entidade também participa de projetos como o Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (Pronas/PCD), do Ministério da Saúde, promovendo ações de saúde e de reabilitação/habilitação de pessoas com deficiência.
“A ACRESC realiza um trabalho assistencial sério e que oferta na ponta atendimento gratuito e de qualidade para uma população que, muitas vezes, não tem para onde recorrer quando necessita de serviço especializado em reabilitação. Por este motivo destinamos os recursos para os trabalhos desta entidade, dando sequência a um apoio que começou a ser ofertado ao Centro por meio do mandato do ex-senador Benedito de Lira”, afirmou Arthur Lira.
*Com assessoria