(Foto: reprodução )
A Câmara dos Vereadores do município de Roteiro, em Alagoas, foi palco de uma confusão que quase se tornou violência física entre os parlamentares durante uma sessão onde seria votada a Lei Orçamentária Anual (LOA) referente ao ano de 2024, nesta quinta-feira (23).
Segundo informações de testemunhas, a confusão iniciou quando a presidente da Câmara, Maria Cícera da Silva, teria se equivocado ao utilizar a palavra "unanimidade" durante a sessão, o que provocou o vereador Ednelson.
O parlamentar começou a afirmar que, para ele, não ficou clara a votação e nem o resultado do pleito da LOA, questionando os colegas. Outros vereadores começaram a tentar esclarecer a votação para Ednelson, mas o parlamentar continuou questionando a votação.
Esse caso escalou de forma que os vereadores passaram a se ofender, com outros dois vereadores, Jailson de Araújo - conhecido como "Murrão" - e Elitelmo se desentenderem.
Em gravações do caso, Murrão chega a chamar Elitelmo de "pau-mandado" e convidado o colega para "resolver isso lá fora", aludindo a uma briga física entre os dois. Apesar das provocações, nenhum vereador se envolveu em violência física.
A confusão fez com que a votação do LOA, que também teve um Parecer que diminuiria a autonomia da Prefeitura com o Orçamento Público, passando de 40% para 5%, fosse adiada.