Bolsonaro também recebe, nesta sexta, o título de Cidadão Honorário de Alagoas, proposto pelo deputado estadual Cabo Bebeto (PL). O projeto foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado (ALE) em dezembro de 2021, porém, por questões de agenda, só será entregue hoje.
Ao CadaMinuto, Cabo Bebeto defendeu que o trabalho do ex-presidente por Alagoas deve ser reconhecido, e citou exemplos: “A gente pode falar na questão da transposição de São Francisco, do Canal do Sertão, da época da pandemia, na questão da vacina, dos insumos, da ajuda financeira das empresas que foi dada para o cidadão também”.
“O título é o Estado de Alagoas reconhecendo que aquela pessoa teve um papel relevante aqui. Isso é fato. Confesso que, nem sempre, algumas pessoas que recebem esse título são realmente merecedoras. Mas o Bolsonaro merece. Então é justo que Alagoas externe esse reconhecimento concedendo esse título”, afirmou o parlamentar.
Bebeto também pontuou que “o que ele fez por Alagoas não foi esquecido e não será esquecido”, e que o estado comemora o reconhecimento como cidadão.
Em suas redes sociais, o deputado explicou que, devido à limitação do espaço físico da Casa de Tavares Bastos, a sessão solene será restrita. No entanto, pensando em todos aqueles que gostariam de participar desse momento, será disponibilizado um telão no estacionamento da ALE para que possam acompanhar.
Às 10h, apoiadores também irão encontrar o ex-presidente no Aeroporto Zumbi dos Palmares, onde continuam numa carreata sentido Centro de Maceió.