Segunda-feira, 16 de Setembro de 2024

Buscar  
Política

Publicada em 16/05/21 às 19:02h
Arthur Lira deve tentar reeleição, avalia cientista político

Alerta Penedo com politicaalagoana

 (Foto: reprodução )

A possibilidade de o deputado federal, e presidente da Mesa diretora da Câmara, Arthur Lira (PP), sair candidato a governador é muito menor do que a de se candidatar à reeleição.

Entre os argumentos que servem de base para a avaliação é o parlamentar nunca ter sido candidato a cargo Executivo – entre os quais estão prefeito, governador e o presidente.

“Arthur Lira se colocar a um cargo de Executivo é uma coisa que ele nunca tentou”, disse o cientista político Ranulfo Paranhos, em entrevista ao ACTA.

“Ele foi vereador por dois mandatos; deputado estadual por três e cumpre o terceiro mandato de deputado federal. É alguém que reúne muita informação e muita experiência como parlamentar”, disse, em avaliação, a propósito da visita do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a Alagoas, na última quinta-feira (13).

A análise foi feita durante o programa Factual, que apresentou detalhes da visita.

E um dos pontos em destaque foi a proximidade do parlamentar alagoano ao presidente, que chegou a fazer um afago político a Lira, ao chamá-lo de “pai do voto impresso”.

Uma das que se tornaram bandeiras dos bolsonaristas, a proposta de voto impresso ganhou ímpeto após criação de comissão especial na Câmara dos Deputados para analisá-la.

O anúncio da criação do grupo de trabalho foi feito por Lira em Alagoas, durante uma das cerimônias com a presença de Bolsonaro.

“Essa lógica já está desenhada para 2022”, disse Paranhos.

“Nós já temos aí a primeira fotografia de 2022: Arthur Lira fazendo oposição ao governador Renan Filho – e ao grupo do governador Renan Filho, que não tem candidato ao governo ainda; pelo menos no momento”.

Ao analisar a possibilidade de o parlamentar ser candidato ao governo, o cientista político argumenta com o histórico político de Lira – a partir do desempenho Legislativo.

“Então, ele se comporta muito bem. Isso quer dizer que ele não pode ser Executivo? Pode ser Executivo”, referindo-se à possibilidade de sair para o governo.

“Mas, quando ele concorre para o Legislativo, ele concorre a nove vagas. Quando disputa para o Executivo, é uma vaga – perdeu, acabou. Ele não se importa em ser o primeiro ou o último colocado na disputa para deputado federal. O importante é conquistar a vaga de deputado federal. Agora, a vaga de governador são outros quinhentos”, diz Paranhos.
Fonte – Portal Acta




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:





Estatísticas
Visitas: 336180 Usuários Online: 268


Bate Papo

Digite seu NOME:


(82)99929-1283




















Hora Certa

Peça sua Música

  • João marcio
    Cidade: Penedo alagoas
    Música: Tem cabere essa noite canto natan
  • VICTOR RAFAEL SANTOS MOTA
    Cidade: Penedo
    Música: CHOREI CHOREI HOJE NAO CHORO MAIS
  • JOSY LUNA
    Cidade: penedo
    Música: NA PONTA DO PE(NADSON O FERINHA)
  • Juliana costa
    Cidade: Penedo
    Música: Batom de cereja
  • Tony Silva
    Cidade: Brasil
    Música: Sunday Bloody Sunday
  • Sérgio Sales
    Cidade: Brasil
    Música: Faroeste Caboblo - Legiao Urbana
Anuncie Aqui!
Ouvinte da Rádio Alerta Penedo
Carol Lima
Cidade: Brasil





















Converse conosco pelo Whatsapp!
ACESSEM RÁDIOS NET RÁDIO ALERTA PENEDO
Copyright (c) 2024 - Alerta Penedo - Todos os direitos reservados