Câmara de Piaçabuçu retorna novamente as atividades presenciais
Alerta Penedo com piacabucunews
Link da Not�cia:
(Foto: reprodução )
A Câmara de Vereadores retornou, nesta quarta-feira (09), as sessões plenárias presenciais, que estavam sendo realizadas de modo virtual desde o agravamento dos casos de Covid-19, no estado de Alagoas. Estavam presentes os vereadores, Edson Mário, Wisney André, Erisvaldo (Menininho), Loura Amaral, Ailton Vieira, Deda Lobo, Gefson Monteiro, Emmanuel Batista, Roberto PM e Marivaldo do Peba, o vereador Jaime Cazuza estava ausente, mas teve sua falta justificada.
Durante esse período o Legislativo Piaçabuense buscou manter a regularidade de suas atividades legislativas, realizando de modo remoto as ações que envolveram maior participação de pessoas, e de modo presencial aquelas com número reduzido, como as reuniões de Comissão Permanente. O presidente da Casa, vereador Edson Mário, destacou que esta retomada foi feita obedecendo todas as medidas preventivas de combate ao vírus, como a utilização obrigatória da máscara e álcool 70% para higienização das mãos, cada vereador utilizou seu próprio microfone e não foi utilizado o microfone da tribuna.
Cabe ressaltar, que o acesso ao público está restrito por enquanto, mas que, se for mantida a estabilidade e a vacinação das pessoas, estima que em breve será liberada a participação, mas de modo gradual.
Péssima qualidade da água, foi o principal assunto na sessão
O assunto que mais ecoou na plenária João José da Silva foi sobre a péssima qualidade da água, que é ofertada aos munícipes pela Companhia de Abastecimento D’Água e Saneamento do Estado de Alagoas (CASAL), que desde sempre, abastece a população com água inapropriada para consumo humano.
No uso de suas falas, os parlamentares frisaram que esse apelo da população, é por um serviço de qualidade tendo em vista as altas contas que chegam as casas e com uma taxa sendo considerada uma das mais altas no estado. Levando em consideração que Piaçabuçu é uma cidade ribeirinha.
Para o presidente , Edson Mário, só a união dos poderes constituídos, judiciário, executivo e legislativo é capaz de resolver esse o problema tão antigo, no qual, parece não tem fim.
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.