Sábado, 21 de Dezembro de 2024

Buscar  
Política

Publicada em 30/06/21 às 09:33h
Prefeitura irá cobrar taxa diária para turistas utilizar estrutura do município durante visita

Alerta Penedo com cadaminuto

 (Foto: reprodução )

A Prefeitura de São Miguel dos Milagres criou uma taxa para hóspedes não residentes ou domiciliados no município para que eles possam arcar com as despesas e utilizar a infraestrutura física implantada na cidade, assim como o acesso e fruição ao patrimônio natural e histórico. A medida foi publicada no Diário Oficial do município e vem sendo apurada pelo Ministério Público Estadual (MPE/AL). 

De acordo com a publicação no Diário Oficial,  para a  Taxa de Turismo Sustentável será cobrado um valor de R$ 2,00 por dia em que o turista permaneça na cidade, seja em pousadas ou residências de aluguel por temporada. 

Esses locais serão os responsáveis tributário pelo recolhimento da Taxa de Turismo Sustentável, o estabelecimento onde esteja hospedado o contribuinte e a plataforma on-line que intermedia a locação entre hóspedes e proprietários de imóveis para aluguel de temporada. “Consideram-se Meios de Hospedagem, para o disposto nesta Lei, os hotéis, pousadas, resorts, alojamento local (moradia, apartamento, estabelecimentos de hospedagem) e similares”, diz trecho da Lei. 

Segundo a Lei municipal, as plataformas on-line de intermediação para locação de imóvel deverão proceder a cobrança e entrega da taxa de turismo sustentável de forma automatizada com base nos dados disponibilizados na plataforma pelos anfitriões relativos à localização dos alojamentos dos seus anúncios ou pelos hóspedes no que se refere a outras informações, utilizando o número de noites e número de hóspedes. 

O limite da cobrança é de R$ 14,00 por pessoa. “Os hotéis, pousadas, resorts e similares, deverão realizar a cobrança da taxa no momento da liquidação da conta do hóspede”, diz a norma municipal. 

O promotor de Justiça do Ministério Público Estadual, Ary Lages, colocou que foi requisitados informações sobre a Lei para a  Prefeitura e também a Câmara de Vereadores. “Vamos saber como ocorreu o tramite dessa Lei na Câmara e na Administração, colher informações e fazer o estudos para verificar a constitucionalidade da Lei”, disse o promotor. 

A Prefeitura de São Miguel dos Milagres colocou que a cobrança da taxa foi necessária diante da grande movimentação de turistas no município, o que vem gerando uma grande despesa com a manutenção dos espaços públicos. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:





Estatísticas
Visitas: 358988 Usuários Online: 444


Bate Papo

Digite seu NOME:


(82)99929-1283


















Hora Certa

Peça sua Música

  • João marcio
    Cidade: Penedo alagoas
    Música: Tem cabere essa noite canto natan
  • VICTOR RAFAEL SANTOS MOTA
    Cidade: Penedo
    Música: CHOREI CHOREI HOJE NAO CHORO MAIS
  • JOSY LUNA
    Cidade: penedo
    Música: NA PONTA DO PE(NADSON O FERINHA)
  • Juliana costa
    Cidade: Penedo
    Música: Batom de cereja
  • Tony Silva
    Cidade: Brasil
    Música: Sunday Bloody Sunday
  • Sérgio Sales
    Cidade: Brasil
    Música: Faroeste Caboblo - Legiao Urbana
Anuncie Aqui!
Ouvinte da Rádio Alerta Penedo
Carol Lima
Cidade: Brasil





















Converse conosco pelo Whatsapp!
ACESSEM RÁDIOS NET RÁDIO ALERTA PENEDO
Copyright (c) 2024 - Alerta Penedo - Todos os direitos reservados