(Foto: reprodução)
O ex-prefeito de Mata Grande, Jacob Gomes Brandão, foi condenado nesta quinta-feira, 26, por envolvimento em esquema que fraudou licitação para a locação de veículos, crime de responsabilidade, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
A informação foi confirmada pelo Tribunal de Justiça de Alagoas ao EXTRA, que também informou que a investigação começou em 2018, através da Operação Ánomos. A vara, no entanto, não informou a data exata da licitação fraudada.
De acordo com o TJ, Jacob Gomes Brandão foi condenado a 11 anos e 4 meses reclusão, e mais 2 anos, 8 meses e 20 dias de detenção. Ao todo, segundo a acusação, Jacob Brandão desviou mais de R$ 12 milhões dos cofres da prefeitura de Mata Grande.
Jacob Brandão chegou a ser preso em agosto de 2018, acusado de integrar uma organização criminosa envolvida em desvio de recursos públicos, fraudes em licitações, corrupção e falsidade ideológica, mas teve sua prisão convertido em domiciliar. em janeiro deste ano.
Uma das operações em que o ex-gestor também foi investigado foi a Sepse, que prendeu suspeitos de integrar um esquema de desvio de recursos na área da saúde em Mata Grande.
Fonte – Extra