No ano que vem, a história pode se repetir, já que pelo menos sete nomes já começaram a circular nos chamados “senadinhos” dos que postulam disputar a uma vaga na Assembleia Legislativa ou na Câmara Federal, representando a principal cidade da Zona da Mata.
O primeiro a confirmar que será candidato foi o professor Sérgio Rogério (PT), que anunciou sua candidatura ainda no início deste ano, apontando para o interesse do Partido dos Trabalhadores em manter palanque na região. Além disso, quem sabe Rogério não possa ajudar o deputado Paulão, que enfrentará uma árdua disputa em 2022.
O radialista Ivan Nunes já vem falando do seu desejo de disputar há muito tempo. Esse objetivo do abnegado comunicador já vem de outras eleições, mas nessa ele promete que disputará para ajudar a Terra de Zumbi a se reerguer.
Sebastião de Jesus já confirmou ao BR104 que irá disputar. O empresário declarou que pretende conquistar uma vaga na Câmara Federal, embora o objetivo pareça ser apenas manter o seu nome em evidência para uma eventual disputa em 2024.
Bruno Lopes também quer ser deputado, e já confirmou que irá concorrer pelo União Brasil, partido que surge da junção do DEM com o PSL.
Manoel Gomes de Barros ainda não disse nada a respeito, mas já saiu da Jurema a conversa de que o ex-governador é candidatíssimo. Semana passada, Mano se encontrou com seu ex-desafeto político Fernando Collor, em um encontro cordial entre amigos.
Tita, o ex-vereador, também já anunciou que disputará a Câmara Federal, embora não tenha descartado a possibilidade de concorrer a estadual. Em entrevista ao BR104, ele disse que está avaliando as propostas.
Zé Alfredo, o ex vice-prefeito de União dos Palmares, também já anunciou que irá disputar a uma vaga de deputado, embora esteja mesmo de olho em 2024, quando pretende concorrer novamente a prefeitura.
Portanto, a menos que surjam novos nomes, União terá pelo menos 7 candidatos a deputado.