Segunda-feira, 16 de Setembro de 2024

Buscar  
Política

Publicada em 09/12/21 às 13:25h
Renan não comparece a lançamento de pré-candidatura do MDB à presidência. Claro, não é a candidata dele...

Alerta Penedo com cadaminuto

Renan Calheiros / Agência Senado  (Foto: reprodução )

Um dos principais opositores do presidente Jair Bolsonaro (PL), no Senado Federal, o senador Renan Calheiros (MDB) – assim como faz o governador de Alagoas, Renan Filho (MDB) - não esconde a proximidade com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Lula (MDB).

Tanto é assim que Renan Filho já chegou até a ser cogitado como possível vice de Lula em uma disputa pela presidência da República, em 2022.

Dentro desse contexto, não é surpresa a informação do colunista Igor Gadelha, do Metrópoles, ao repercutir a ausência de Renan Calheiros no evento do lançamento da pré-candidatura da senadora Simone Tebet (MDB/Mato Grosso do Sul) à Presidência da República, que ocorreu no dia de ontem em Brasília.

Primeiro ponto a ser levado em consideração: a candidatura de Tebet dificilmente se sustenta, pois ela não tem densidade política para o espaço onde está sendo colocada (basta olhar as pesquisas).

Mas, o que mais importa aí é o segundo ponto: Tebet não é, ainda que tivesse condições de disputa, a candidata do senador Renan Calheiros.

O exímio enxadrista alagoano tem sido muito fiel a Luiz Inácio Lula da Silva, desde as posições assumidas na Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid-19, no Senado Federal. Não por acaso, Renan Calheiros foi um relator com lado previamente assumido.

Renan Calheiros foi o único cacique emedebista que não compareceu? Não!

Mas houve quem, na ausência, enviasse vídeo, mensagem etc, como fez o ex-presidente da República, Michel Temer. Renan Calheiros e Renan Filho, entretanto, ignoraram o evento.

Todavia, no final das contas, ambos só fizeram aquilo que todos fazem ao ler qualquer manchete que coloque Simone Tebet como candidata à presidência da República: ignorar o delírio emedebista diante do que o atual cenário mostra.

Para além disso, Renan Calheiros trabalha, nos bastidores – como ressalta o colunista do Metrópole – para que o MDB se una ao ex-presidente Lula na disputa pelo Palácio do Planalto. Ele fez essa defesa de união entre MDB e PT ainda em 2018, quando o partido apostou as fichas em Henrique Meirelles.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:





Estatísticas
Visitas: 336957 Usuários Online: 1024


Bate Papo

Digite seu NOME:


(82)99929-1283




















Hora Certa

Peça sua Música

  • João marcio
    Cidade: Penedo alagoas
    Música: Tem cabere essa noite canto natan
  • VICTOR RAFAEL SANTOS MOTA
    Cidade: Penedo
    Música: CHOREI CHOREI HOJE NAO CHORO MAIS
  • JOSY LUNA
    Cidade: penedo
    Música: NA PONTA DO PE(NADSON O FERINHA)
  • Juliana costa
    Cidade: Penedo
    Música: Batom de cereja
  • Tony Silva
    Cidade: Brasil
    Música: Sunday Bloody Sunday
  • Sérgio Sales
    Cidade: Brasil
    Música: Faroeste Caboblo - Legiao Urbana
Anuncie Aqui!
Ouvinte da Rádio Alerta Penedo
Carol Lima
Cidade: Brasil





















Converse conosco pelo Whatsapp!
ACESSEM RÁDIOS NET RÁDIO ALERTA PENEDO
Copyright (c) 2024 - Alerta Penedo - Todos os direitos reservados