Renan Filho e Rafael Tenório | © Reprodução (Foto: Reprodução)
O presidente do CSA, Rafael Tenório, assumiu nesta quinta-feira (2/06) o cargo de senador por Alagoas com a licença de Renan Calheiros (MDB), que deve ficar por 120 dias afastado do Senado Federal, para auxiliar nos tramites políticos do filho nas eleições deste ano.
Em seu primeiro discurso, Tenório destacou o compromisso de trabalhar pelo desenvolvimento econômico de Alagoas, além de defender o combate à desigualdade e à fome no país.
— Vou ficar voltado, juntamente com os irmãos sertanejos, na busca para o avanço das obras desse canal. Além disso, assumo o compromisso de buscar o governo do estado e a Embrapa [Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária] no sentido de estruturar um plano diretor de produção agrícola voltado para o aproveitamento produtivo das áreas de influência do Canal do Sertão, visando ao desenvolvimento de produção de sementes de hortaliças, produção de uvas, produção de alimentos para o rebanho leiteiro do estado, entre outros, além de conceber políticas específicas de créditos visando beneficiar os agricultores familiares das áreas de influência – disse Tenório durante seu pronunciamento.
Por meio das redes sociais, Renan Filho (MDB) desejou “uma jornada de sucesso” para Rafael Tenório, destacando que o estado estará bem representado.
– Desejo uma jornada de sucesso no Senado Federal ao amigo Rafael Tenório, que assume hoje a carga durante a licença do senador Renan Calheiros. Sei que nosso Estado está bem informado por esse empreendedor de sucesso, azul de coração e alagoano raiz. Sucesso, Rafa! – escreveu Renan Filho.