(Foto: reprodução)
O diretório estadual alagoano do PL recebeu sinal verde da direção nacional da legenda para a composição majoritária com o senador Fernando Collor (PTB), pré-candidato ao governo do estado. Com isso, o vereador por Maceió Leonardo Dias deve ser o vice da chapa de Collor.
A decisão será referendada em convenção realizada na sede da legenda, ainda na tarde desta quarta-feira (03). O senador já tomou ciência da decisão, e deve participar do encontro para oficializar a aliança entre ele e a legenda do presidente Jair Bolsonaro.
Havia a expectativa de que o partido fizesse parte da aliança em torno de Rodrigo Cunha, já que a escolha do palanque liberal em Alagoas cabia a Arthur Lira, aliado fiel de Cunha. No entanto, Lira “cedeu” a legenda a Collor, atendendo a um desejo da militância do PL, que já havia escolhido o senador como seu candidato.
Também pesou a favor de Collor o fato de ser o principal cabo eleitoral de Bolsonaro em Alagoas, enquanto Rodrigo não se manifesta abertamente sobre seu presidenciável.
Com a adesão do PL, Collor tem até agora em sua chapa a presença de três partidos: o PTB e o Pros, do vereador por Arapiraca Thiago ML. As legendas neste momento são importantes fatores que indicam tempo de TV na propaganda eleitoral e recursos do fundo eleitoral.
A convenção que deve homologar a chapa de Collor acontece na próxima sexta-feira (05).