Ao todo, são 8.165 urnas eletrônicas que estarão disponíveis no dia das Eleições, que ocorrem em 2 de outubro (Foto: reproduçao)
De acordo com o TRE, a operação está sendo organizada pela Assessoria de Segurança Institucional, pela Comissão de Urnas Eletrônicas e pela Secretaria de Administração do Tribunal e conta com o apoio de agentes da Polícia Judicial da Justiça Federal e do Tribunal Regional do Trabalho (TRT).
Ao todo, são 8.165 urnas eletrônicas que estarão disponíveis no dia das Eleições, que ocorrem em 2 de outubro. O total de urnas inclui aquelas que poderão ser usadas para eventual substituição. A operação de distribuição deve durar até o fim da próxima semana.
As urnas passaram por outras etapas de preparação, como a geração de mídias, que foi realizada na presença de órgãos fiscalizadores, a exemplo do Tribunal de Contas da União (TCU), da Procuradoria Regional Eleitoral, da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas e da Organização Transparência Eleitoral.
O procedimento consiste na preparação de dispositivos de armazenamento para carga das urnas eletrônicas, para votação, para ativação de aplicativos de urna eletrônica e para gravação dos resultados das seções eleitorais de todos os municípios alagoanos.