(Foto: reprodução)
Em evento da Unesco, organização da ONU que trata do desenvolvimento da educação realizado em Brasília, o ex-prefeito de Penedo Március Beltrão "entregou" a informação de que será o próximo secretário de educação do estado, a partir de 2023.
Circulando com desenvoltura pelos bastidores do evento, acompanhado pelo vice-governador eleito Ronaldo Lessa, Március gravou vários stories no Instagram falando sobre os desafios da educação alagoana para os próximos anos, bem como afirmando que estava "junto" nessa tarefa.
Fontes de dentro do Palácio Zumbi dos Palmares confirmaram que Paulo Dantas já conversou com Március, e que ele será o gestor da pasta a partir do ano que vem.
Március é irmão de Marcelo Beltrão, prefeito de Coruripe, e do ramo "rebelde" do clã Beltrão, que rompeu com Marx após a morte do líder político da família, João Beltrão, em 2019. Marcelo e Március trabalharam intensamente durante a campanha para Dantas e Renan Filho.
Március era, inclusive, um dos favoritos na disputa para deputado federal pelo União Brasil, mas desistiu da campanha ao ser pressionado por Arthur Lira a pedir voto para Rodrigo Cunha, e continuou com Paulo Dantas, na expectativa de assumir uma secretaria em caso de reeleição do governador.
Dantas, por sua vez, pretende fechar o secretariado após a diplomação, que acontece nesta sexta-feira (16).