(Foto: reprodução)
O governador Paulo Dantas (MDB) reuniu assessores, produtores de leite e os donos da Natville em pleno sábado (18/02) para definir o cronograma de instalação de uma nova indústria de laticínios em Alagoas. Com investimentos estimados em R$ 500 milhões, o município de Batalha foi escolhido para receber a nova unidade da indústria de. O empreendimento vai gerar entre 300 a 400 empregos diretos na região.
O governador Paulo Dantas e a presidente da Natville, Jânea Mota dos Santos Dantas, definiram, com a equipe, uma agenda de trabalho. O objetivo é ‘acelerar’ a instalação da nova indústria, que deve gerar de 300 a 400 empregos diretos.
O governo de Alagoas fará a doação do terreno e concederá incentivos fiscais para o novo investimento da Natville no Estado.
“A área em que a indústria será construída já foi escolhida e a partir de agora vamos acelerar todos os processos para assegurar a empresa condições para a execução do projeto, no menor espaço de tempo possível”, aponta Paulo Dantas. O terreno, segundo o governador, fica entre os municípios de Batalha e Jacaré dos Homens.
A empresa já apresentou protocolo de intenções para a construção do novo empreendimento e o processo será coordenado pela Secretaria da Fazenda.
Reforço
A iniciativa conta com o apoio dos produtores de leite da região. O presidente da Associação dos Ciadores de Alagoas e do Conselho do Sebrae, Domício Silva, avalia que quanto mais indústrias na região, melhor. “A concorrência favorece o produtor, melhorando preços e garantindo o escoamento da produção. Vamos trabalhar junto com o governo para viabilizar a chegada desse novo empreendimento”, aponta.
O prefeito de Batalha, Wagney Dantas, comemorou a chegada da nova indústria no município. “Agradeço ao governador Paulo Dantas pela importante iniciativa. Batalha é referência na produção de leite e esse novo laticínio vai criar novas oportunidades para os produtores, gerando mais empregos e fortalecendo a economia de nossa região”, enfatiza.
Natville vai manter unidade em União dos Palmares
A Nativille opera, atualmente, com plantas em duas cidades de Sergipe e outra na região da mata, em Alagoas.
Durante o encontro, Jânea Mota assegurou ao governador que a Natville vai manter em funcionamento o laticínio do grupo que já está em operação na cidade de União dos Palmares. “Atingimos a capacidade de produção dessa planta, que atualmente é de 150 mil litros por dia. A nova unidade vai produzir outros produtos e faz parte do plano de expansão da nossa empresa em Alagoas”, afirmou.
Fonte – Blog do Edivaldo Júnior