(Foto: reprodução )
O Presidente Messias da Filó (Manoel Messias Lima) administra a Câmara Municipal de Penedo pautado no equilíbrio e no respeito às divergências, linha de trabalho que assegura o diálogo necessário para a busca de soluções.
A condução democrática proporciona avanços para o desenvolvimento de Penedo, como se constatou durante a sessão realizada no último dia 23.
Além dos esclarecimentos relacionados ao Instituto Penedo Previdência, principalmente sobre seu conselho gestor, o debate aberto no plenário resolveu o impasse sobre quem pode ocupar o cargo de diretor presidente do órgão que administra o Regime Próprio de Previdência Social.
A mediação articulada pelos vereadores resultou em consenso que mantém a indicação sob a responsabilidade do prefeito, desde que seja um servidor efetivo.
Messias da Filó enalteceu o diálogo para se chegar ao consenso, com o devido respeito às opiniões divergentes, parabenizando os procuradores da PGM pelas informações, a decisão do Sindspem e a postura de respeito dos vereadores
“Nós fomos eleitos para trazer soluções, esse é o nosso compromisso”, declarou o Presidente da Câmara Municipal de Penedo.
Sobre a agressão verbal e ameaças contra o Vereador Valdinho Monteiro, Messias da Filó foi taxativo e afirmou que jamais permitirá que os edis da CMP sejam impedidos de exercer sua função de parlamentar.