(Foto: reprodução )
Em meio a uma polêmica envolvendo seu nome no grupo Calheirista, o secretário estadual da Educação, Március Beltrão, está sendo cobiçado - politicamente - pelo presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (Progressistas).
Após o senador Renan Calheiros reivindicar a indicação do titular da secretaria da Educação (Seduc), pressionando Március Beltrão a se filiar ao MDB e apoiar a reeleição de Ronaldo Lopes em Penedo, Arthur Lira já mandou o recado de que Beltrão terá um lugar ao sol caso seja exonerado.
Com forte influência na gestão petista, Lira teria informado a aliados próximos que já “tem um cargo federal de relevância em Alagoas para Március Beltrão”. Embora Beltrão tenha revelado ao jornalista Berg Morais que seu “partido é Paulo Dantas”, o governador já sinalizou que não aceitará seus secretários apoiando candidatos que não sejam os seus.
Para acomodar Március Beltrão, Arthur Lira deverá negociar com o deputado petista Paulão a indicação para a administração do Porto de Maceió. A expectativa era para que o presidente do PT de Alagoas, Ricardo Barbosa, assumisse o cargo.